“Meus irmãos, considerem motivo de muita alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança."
(Tiago 1:2)
As crises nos atingem das mais diferentes maneiras. São atrevidas. Invadem todos os lugares. Entram nas favelas, creches, condomínios fechados, grandes e pequenas igrejas. Agridem a qualquer pessoa: grandes empresários, desempregados, os iletrados, os que têm doutorado, os sem fé e até mesmo os cristãos fervorosos.
Escondidos em cada crise, estão propósitos e planos. Quando a crise nos ataca, ficamos sem rumo. Não poucas vezes achamos que Deus está nos castigando, ou que fomos abandonados por ele. Alguns se tornam mais rígidos, ranzinzas, pessimistas e ainda mais incrédulos e vingativos.
Deus não impediu que você e sua preciosa família fossem matriculados na escola da dor. Por quê? Porque um dos objetivos de Deus com o sofrimento é nos amadurecer. Muitas vezes, experimentamos crescimento em diversas áreas da vida, mas não estamos prontos o suficiente para sustentar o que conseguimos.
Na dor aprendemos verdades que não poderiam ser descobertas de nenhum outro modo. No sofrimento, aprendemos a não confiar em nós mesmos e a depender dos recursos de Deus. Contudo, as dores não nos amadurecem automaticamente. No tempo oportuno, porém, colheremos excelentes frutos.
Adaptado de www.pensamentododia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário